12/11/2017 - Notícias

Itaim Paulista também tem encerramento de Curso do SAFESP

Arthur Alves Júnior e Douglas D’Andrea prestigiaram a cerimônia que fechou o Curso de Capacitação
Por: SAFESP


Alunos acompnahando a cerimônia de formação

Alunos acompnahando a cerimônia de formação

São Paulo, SP, 12/11 - Mostrando bastante disposição e trabalho, o presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (SAFESP), Arthur Alves Júnior, esteve no final da manhã e início da tarde deste sábado no Itaim Paulista, para fechar mais um Curso de Formação e Capacitação de Árbitros de Futebol, que formou mais 35 profissionais do apito. Acompanhado de seu assessor direto da presidência e secretário da Escola de Arbitragem da entidade, Douglas D’Andrea, Arthur participou da cerimônia de encerramento e diplomação dos alunos no Curso do Itaim. O presidente elogiou os alunos e agradeceu aos organizadores do Curso.

“Formamos neste sábado, aqui no Itaim, mais 35 árbitros que receberam seus diplomas de formação e qualificação por nossa entidade sindical. Parabéns a Sub Prefeitura do Itaim Paulista. Parabéns aos seus dirigentes e pela sua iniciativa. E a vocês formandos, o meu muito obrigado, já que agora são qualificados em um curso que realmente vale. Parabéns”, falou o presidente do SAFESP.

Acompanhada também pelo Sub Prefeito do Itaim Paulista, José Denycio Pontes Agostinho, a cerimônia contou com as presenças do Chefe de Gabinete da Sub Prefeitura, Aguinaldo Firmino Júnior, do Supervisor de Esportes do Itaim Antônio Castro da Silva e do Coordenador do Curso Manoel da Cruz Oliveira. Para José Denycio sobraram palavras de agradecimentos ao SAFESP.

“Este curso foi muito importante para todos aqui do Itaim e vem incentivar o futebol de várzea para nós. Temos que agradecer o SAFESP por ter nos dado apoio e esta parceria se torna cada vez mais importante e eu repito esta palavra, importante, para dar a conotação daquilo que realmente precisamos; a expansão do futebol de várzea para nós aqui, a participação de juízes para a várzea. Isso melhora e incentiva  todos nós a participar deste esporte que tanto engrandece nosso bairro”, falou o Sub Prefeito do Itaim



A cerimônia foi encerrada com o juramento do árbitro feito pelo aluno Eduardo Oliveira dos Santos e em seguida a entrega dos diplomas aos formandos, que também mostraram satisfação pela legalização de seus trabalhos perante as leis do País.

“Esse curso foi sensacional. Moro na região do Itaquera, aqui na zona leste mesmo, e eu apito em jogos amadores da várzea. Para mim este curso serviu de aprendizagem para eu poder verdadeiramente aplicar a regra do jogo. Não tenho o que falar. Verdadeiramente acrescentou muito na minha carreira. Pretendo ser futuramente um árbitro de futebol e todo o conhecimento que tive aqui nestes quatro finais de semana foi sensacional. Tenho só a agradecer ao Sindicato que se disponibilizou em estar aqui neste tempo e a Sub Prefeitura do Itaim”, falou Guilherme Araújo Bonfim.

“O curso foi muito bom pelos profissionais que vieram aqui nos trazer seu conhecimento aqui na Sub Prefeitura e representou muito, principalmente para mim que sou da área de educação física. Acredito que abriu um leque pra mim de opções, não só na área futebolística, mas também para eu levar adiante para meus alunos, passar para eles a importância do futebol e que o esporte não é só o lúdico e tem suas regras e disciplina também”, finalizou Verônica Santos da Silva.

PUBLICIDADE


Publicidade