SAFESP fala do Direito de Arena para Árbitros para a ALESP

Compartilhe nas redes sociais:

Com o recente parecer favorável do relator do Projeto de Lei 3.196/2015, que trata da verba de 0,5% do Direito de Arena para Árbitros e Assistentes, as perspectivas da apreciação positiva por parte do Congresso e a consequente aprovação da Lei dá esperanças à classe para que esse recurso financeiro seja finalmente direcionado aos profissionais do apito e da bandeira.

A convite da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), o Presidente do SAFESP, Aurélio Sant´Anna Martins, deu uma entrevista para o programa ALESP Cidadania falando mais sobre o tema e sobre o nosso sindicato.

O PL 3.196 prevê alteração na Lei Pelé, adicionando um item ao texto estipulando que 0,5% das verbas do Direito de Arena das competições sejam repassadas para as associações ou sindicatos, sejam em nível nacional e estadual, que farão os devidos repasses financeiros aos árbitros e assistentes que atuarem nas partidas.

O SAFESP apoia totalmente a aprovação da Lei, que deverá fazer justiça à nossa classe, sendo um passo importante na valorização dos profissionais, dando melhores condições para que todos possam invertir mais na carreira e no seu desenvolvimento. A arbitragem de futebol só vai evoluir se houver a devida valorização técnica, humana e também financeira.

Assista ao programa na íntegra pelo Youtube (link abaixo):
https://www.youtube.com/watch?v=TKDAem0Vftk

Deixe uma resposta

× Whatsapp