Sindicato se reune com a FPF para conversar sobre a dispensa de árbitros

Compartilhe nas redes sociais:

No dia de hoje, chegou ao conhecimento do SAFESP que muitos associados do Sindicato receberam um comunicado oficial da Federação Paulista de Futebol (FPF) dispensando esses profissionais da prestação de serviço como árbitro para a entidade a partir de agora, de forma definitiva. A justificativa utilizada pela FPF foi a redução do número de jogos na temporada 2021 por conta da pandemia do coronavírus.

Solicitamos uma reunião com a presidente da CEAF da FPF, Sra. Ana Paula de Oliveira, que, prontamente, nos atendeu e relatou que, infelizmente, era preciso diminuir o numero de árbitros do quadro da entidade por conta da pandemia, já que o número de jogos caiu de cerca de 5 mil para 2 mil partidas, e a previsão para este ano de 2021 não é muito diferente. Portanto, não haveria número suficiente de jogos para todos.

O SAFESP lamenta a decisão da FPF de diminuir o número de árbitros quando ainda todos estão passando pelas duras consequências sem precedentes desta pandemia. Esperamos que, quando a FPF voltar a ter a quantidade de jogos que tinha antes da pandemia, os árbitros hoje dispensados sejam reintegrados ao quadro da FPF.

Estamos sempre à disposição dos nossos associados.

Juntos somos mais fortes!

Deixe uma resposta

× Whatsapp